Em 23 itens universais para as mulheres são resumidas as principais reclamações sobre nós, homens.

Couple With Paper – IMAGEM:© Images.com/Corbis
Se houvesse vida em Marte e esta fosse inteligente, logicamente haveria os gêneros feminino e masculino – Tá vendo só? A primazia é de vocês, mulheres, neste artigo –, certamente que a ala feminina dos habitantes do planeta vermelho listaria todas as coisas que os seus namorados, namoridos, maridos e, quiçá, biscates fazem e que elas não gostam. Mas como estamos no planeta Terra, as mulheres de todas as latitudes têm mais ou menos as mesmas reclamações a fazer depois que o casamento tende a se tornar um submarino, isto é, começar a afundar.
Abaixo está uma pequena lista das principais chateações que elas suportam e nós cometemos sem qualquer cerimônia.
- Eles acham que existe uma entidade, tipo fada do lar, que faz tudo num toque de varinha de condão. Esperam que sejamos do tipo lava, passa e cozinha sem reclamar e, de quebra, ainda temos que fazer as compras.
- Eles aguardam ansiosamente um elogio por qualquer tarefa mínima que façam. Trocar lâmpadas, por exemplo. Ao desentupir a privada, esperam por uma calorosa salva de palmas.
- Eles sofrem esporadicamente de bloqueio de uma das fossas nasais – algumas de nós desejariam que ambas ficassem bloqueadas. O problema é o valor do seguro de vida, isto é, se eles compraram algum –, ao não sentirem os seus odores corporais (cecê e chulé, por exemplo). O olfato deles só é aguçado quando estão com fome.
- Eles tem sempre uma solução para qualquer coisa que queiramos falar, cortando qualquer tentativa de conversar. Não sabem que apenas queremos ser ouvidas.
- Eles são incapazes de pensar o futuro além de uma semana. Não planejam férias ou passeios.
- Datalexia: o neologismo é válido, pois eles nunca se lembram das datas importantes como dia dos namorados e aniversário de casamento.
- Nunca se lembram dos nomes dos filhos dos nossos amigos, mesmo que estejam todos por perto.
- Eles são relutantes em ir para a cama (Intervenção masculina: com quanto tempo de casamento ele se tornou relutante?). Tem sempre alguma coisa interessante na televisão ou na internet.
- Gastam todas as economias comprando aparelhos inúteis e ridículos (celulares topo de linha e fones de ouvido sem fio).
- Assoam o nariz durante o banho. (Intervenção masculina: Pergunto: Ué? Isso é errado?)
- Querem ter vida de solteiro qualquer que seja a situação.
- Eles detestam fazer compras, a não ser que sejam as tais coisas inúteis, que são seus “brinquedinhos”.
- Eles passam horas no banheiro (Intervenção masculina: Lógico! Assoando o nariz e relembrando a adolescência).
- Evitam ler textos muito complicados ou enigmáticos. Leva muito tempo para pensar.
- Eles acham que as regras do trânsito não valem para eles. Se a placa, na estrada, informa que a velocidade máxima é 60km/h, automaticamente multiplicam por 2.
- Se eles saem para tomar uma cervejinha com os amigos e dizem que voltam logo, por que será que sempre desligam o celular e só chegam em casa às 4h da manhã?
- Nunca se aprofundam quando queremos discutir a relação.
- Eles arrotam em alto e claro som em casa e na rua.
- Eles nunca arrumam a cama.
- Fazem porcaria vendo televisão. Latas de cerveja, pacotes de batata frita, cigarros e respectivas bitucas espalhadas ao redor, isto é, no chiqueiro em que se instalaram ao ver televisão.
- Eles são Édipos inveterados. Sempre falam bem da mãe. (Intervenção masculina: O feijão da minha mãe é melhor!)
- Eles cobiçam qualquer coisa que tenha peitos grandes e mostre as pernas (Intervenção masculina: Alto lá! Toda generalização é burra. Nem todos, como este que vos escreve, acha que menina de tromba, por ter peitos grandes e pernas de fora, é uma coisa interessante. Há quem goste, como aquele jogador de futebol. Eu, hein?).
- Eles acreditam que toda rainha de bateria é 100% natural.












0 comentários:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Não perca essa oportunidade , Nos Siga no Twitter @HumoriLario