10. FarmVille

Os games sociais estão na moda, e o FarmVille – o mais recente fenômeno do Facebook – não poderia ficar fora desta lista. Com mais de 80 milhões de usuários ativos, o jogo desenvolvido pela Zynga consiste em manter uma fazenda e fazer com que ela cresça. Para isso, o jogador precisa arar a terra, plantar, colher, cuidar de animais e até construir casas. Embora seja difícil acreditar que pessoas acordem durante a madrugada para “colher morangos”, é preciso reconhecer o sucesso do jogo.
9. Peggle

Desenvolvido em 2007 por Sukhbir Sidhu e Brian Rothstein, ambos programadores da PopCap, o jogo foi lançado primeiramente para Windows e Mac. Em seguida, ganhou versões para a Xbox Live Arcade, Nintendo DS, celular, iPod e iPhone. Sua popularidade fez com que fosse incorporado como um minigame dentro do World of Warcraft. O objetivo é acertar tiros nas bolas de cor laranja – nada muito complicado.
8. Super Mario World

Um clássico. Super Mario World é, sem dúvida, um dos jogos mais viciantes de todos os tempos. Por causa de sua fama, o game ganhou duas adaptações: uma para Game Boy Advance e outra para o Wii Virtual Console. Seu lançamento oficial ocorreu em novembro de 1990, no Japão, e em 1991, nos Estados Unidos. Com mais de 20 milhões de cópias vendidas, Super Mario World se tornou o jogo mais famoso do Super Nintendo.
7. Bejeweled

O puzzle, desenvolvido pela PopCap em 2001, vendeu mais de 25 milhões de cópias e teve mais de 150 milhões de downloads. O game é simples: consiste em mover peças coloridas para montar trios da mesma cor. Tamanho sucesso fez com que o jogo ganhasse adaptações para celulares e videogames. Uma das principais influências de Bejeweled é o puzzle Shariki, desenvolvido pelo programador russo Eugene Alemzhinm, em 1988, para DOS.
6. PacMan

Lançado para fliperama no início da década de 80, o PacMan não demorou muito para se tornar um ícone dos games – e evidentemente um dos títulos mais viciantes de todos os tempos. Inspirado em uma pizza, o jogo, desenvolvido por Toru Iwatani, da Namco, é atualmente tema de livros, estudos, teses etc. Apesar de todas as adaptações que o game ganhou desde que foi lançado, em 1981, sua versão mais famosa ainda é a desenvolvida para o videogame Atari.












0 comentários:
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Não perca essa oportunidade , Nos Siga no Twitter @HumoriLario