Mais uma copa do mundo chega ao fim e com ela, alguns fatos ficaram marcados na memória dos torcedores de todo o mundo. Separamos 10 coisas que mais se destacaram na copa mais incomum dos últimos anos, primeira realizada no continente africano:
1 - As bolas de futebol africanas são do mal

2 - Existe brasileiro que não gosta de futebol, mas não tem um que não goste de feriado
Não importa o dia e nem o motivo, feriado no Brasil é uma coisa corriqueira. Tem feriado dos pais, das mães, das crianças, dos mortos, dos vivos, de tudo que é jeito. A copa do mundo foi apenas mais um motivo para cortar o espediente pela metade ou fazer o funcionário jogar o serviço pra cima sem medo de ser feliz, afinal o chefe também não foi trabalhar mesmo...
3 - Maradona é um cara gozado
Não há o que discutir, Maradona foi a grande figura da copa. Se como técnico ele não é lá grande coisa, nas performances de beira de campo e nas entrevistas, não deixa a desejar no quesito diversão. E o que dizer da promessa de sair nu pelas ruas de Buenos Aires caso a Argentina fosse campeã? O cara já começou a copa reclamando de um fotógrafo que, segundo ele, não estava cumprindo o seu trabalho com eficiência. Maradona questionava que suas fotos estavam horrorosas e a culpa era do cara, veja você... Calma Dieguito, deixá-lo bonito numa foto é uma tarefa um tanto complicada, exige bastante tempo e paciência, coisa que numa copa do mundo é bem difícil manter.
4 - A vuvuzela é a nova trombeta do apocalipse
Odiada por uns, detestada por outros, a vuvuzela foi um dos principais personagens da copa 2010 ao lado da Jabulaaaaaaani. Há quem diga que o barulho ensurdecedor da vuvuzela foi muito importante para “empurrar os times” - só se for para o abismo. Testes feitos no brinquedinho barulhento comprovam que o som pode ser comparado com uma turbina de avião a depender da distância, chegando a atingir até 100 decibéis. Agora multiplique uma dessas por 50 mil num estádio. Os juízes tiveram muito trabalho para apitar, já que o som dos instrumentos cobria o som do apito, além de prejudicar a audição da música ambiente do estádio e atrapalhar as transmissões de TV e rádio. Agradeça a Deus que o seu vizinho só tem uma, e paraguaia. Falando a verdade, perto daquelas buzinas de pressão, a vuvuzela é Mozart aos ouvidos.
5 - A espécie Galvão deve ser preservada (em cativeiro, de preferência)
CALA BOCA GALVAO, o pedido da torcida brasileira para o locutor mais famoso da TV brasileira lá fora não foi visto bem dessa forma. Jornais de grande porte como o The New York Times cairam na brincadeira dos twitteiros e interpretaram a frase como um slogan de campanha a favor da preservação do pássaro Galvão (que não existe). A mentira colou tão bem que outros prováveis significados foram inventados pelos brasileiros só para sacanear os gringos e tudo não passou de uma grande piada interna. Isso diz muito não só sobre as mídias sociais como também sobre o brasileiro.
6 - Mimimi de jornalista é um saco, se for da Globo então...
Ser jornalista é um sonho complicado. Muitos começam achando que serão amados e abraçados carinhosamente pelo povo, afinal, é o cara que possui a informação e que a leva até os espectadores. Esse pensamento é questionado quando um deles aparece na TV em horário nobre pra fazer mimimi editorial em tom de desabafo pessoal e logo depois é zoado na internet. Na onda de mandar o passarinho Galvão calar a boca, o pobre jornalista sofreu a mesma rejeição dos internautas, sendo que suas palavras eram apenas o reflexo do que toda a instituição “global” estava pensando (e querendo que o povo pensasse) a respeito do técnio da seleção. Corporativismo é tudo, ou não.
7 - Se Mick Jagger torce por você, tenha medo
Vocalista do grupo Rolling Stones, super astro do Rock'n Roll, revolucionário, pegador e... pé frio. Mick Jagger - ou Mick ICE Jagger para os íntimos – levantou da tumba e fez questão de comparecer em alguns jogos da copa para mostrar ser um cara sociável, mal sabe ele que algumas seleções odiaram a sua presença no estádio e nunca mais ouvirão Rolling Stones na vida. O Brasil é uma delas, além de ter que enfrentar a maldição da Jabulaaaaaaani e o time me(r)diano, ainda sofreu com o Mick azarado-pé-frio-filho-da-mãe Jagger na torcida. Uma demonstração de carinho pela nossa seleção completamente dispensável, já que o cara é Inglês. Torça só pela sua seleção da próxima vez Jagger, obrigado.
8 – Qualquer seleção pode ser campeã - se não for a Argentina, tá valendo
Quão foi a decepção dos brasileiros ao sermos eliminados pela segunda vez seguida nas quartas-de-final, e novamente por uma seleção européia. Mas a vida segue e a copa continua, ainda tínhamos uma missão a cumprir: Secar os hermanos no jogo seguinte. Os brasileiros - em parceria com Mick Jagger, claro - se reuniram numa corrente positiva (ou negativa, depende do ponto de vista), para que Maradona não tivesse motivos para ficar nu em Buenos Aires, e deu certo! Tão certo que o resultado de 4 x 0 surpreendeu até os próprios alemães, que apostavam num jogo truncado e cheio de catimba sul-americana. Os argentinos, agora apelidados de LOSER MANOS não tiveram nem tempo nem de zoar os brasileiros, afinal, perder é ruim, mas perder de quatro amigo...
9 - O polvo é um bicho muito esperto
Mãe Diná? Esqueça; Chico Xavier? Nem pensar... O polvo Paul é o mais indicado para acertar o resultado dos jogos. Quem iria imaginar que um polvo tivesse dom de premunição? O infeliz acertou todas, inclusive no jogo que eliminou a sua nação da disputa pelo título. Uma prova do seu profissionalismo, já que foram os alemães que lhe deram comida, aquário limpo e bastante carinho, pelo menos até agora. Mas se você acha que ele está longe demais para dar um palpite na sua vida, se engana. O pequeno Paul faz consultas on-line nos seguintes endereços: http://pergunteaopolvo.com.br/
http://formspring.me/polvovidente e http://www.polvovidente.com
http://formspring.me/polvovidente e http://www.polvovidente.com
Vai arriscar?
10 - No final das contas, a copa foi animal
Enquanto alguns pediam “leva o Ganso!” e outros bradavam “leva o Pato!”, Dunga parecia prever que não iria ter espaço pra mais bicho na história. Já começamos vendo as zebras logo na primeira rodada, contemplamos o frango green inglês contra os norte-americanos, vimos camarões entregue de bandeja perante a Dinamarca, o pássaro Galvão e suas frases geniais sendo aclamado pelo povo brasileiro, o polvo alemão e seus palpites certeiros e um burro anão que prefiro não comentar. Nada mais justo que no continente africano rico em diversidade de flora e fauna, tivéssemos uma copa dessa maneira.
1 comentários:
Muito bom post
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Não perca essa oportunidade , Nos Siga no Twitter @HumoriLario